Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

10 Vinícolas para conhecer em Mendoza (Parte 2)

10 Vinícolas em Mendoza 

 




A minha lista de 10 Vinícolas é dividida em grandes e pequenas. Obviamente, a escolha é bem pessoal, com certeza deixei de fora ótimas opções... Minha seleção tem como base a fama da vinícola, a qualidade dos vinhos e o atendimento ao visitante. A lista não está em ordem de preferência e sim por região geográfica (cidade) e porte.



Catena Zapata - LUJAN DE CUYO – GRANDE PORTE – É uma das mais respeitadas pela qualidade dos vinhos e bem conhecida dos enólogos brasileiros. Muito procurada pelos turistas, precisa de reserva prévia. É uma das maiores exportadoras de vinhos da Argentina. 



Achaval Ferrer - LUJAN DE CUYO –  GRANDE PORTE  – A vinícola se destaca na produção de vinhos Malbec de alta qualidade. Foi classificada como a “Vinícola do Ano de 2009″ pela revista Wine & Spirits.


Moët & Chandon - LUJAN DE CUYO – GRANDE PORTE – é uma das principais produtoras de espumantes do mundo. A Chandon em Mendoza foi a primeira filial da Moet & Chandon fora da França.  Muito requisitada pelos visitantes, precisa de reserva prévia.


Luigi Bosca - LUJAN DE CUYO – MÉDIO PORTE – bodega tradicional, com mais de cem anos de existência. Se destaca pela tradição, alta qualidade (e alto preço) dos seus vinhos.


Ruca Malen – LUJAN DE CUYO – MÉDIO PORTE - A Ruca Malen é uma beleza de vinícola. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. Se destaca pelo maravilhoso almoço de cinco pratos servidos com seis ótimos vinhos, não perca! A reserva para o almoço deve ser feita com antecedência. Veja AQUI como foi a minha visita à Ruca Malen.





Pulenta Estate - JUJAN DE CUYO – PEQUENA - Uma vinícola boutique, com pequena e bem cuidada produção, com ótimo vinhos e boa atenção ao visitante. A guia que me atendeu fala português fluente.



Casarena – LUJAN DEL CUYO – PEQUENA – Uma bela e pequena vinícola, com estrutura confortável para receber o turista. Pouco movimentada e pouco conhecida. Oferece uma experiência tranquila e agradável ao visitante. Destaca-se a boa atenção dos guias e ótimos vinhos.
 
Família Zuccardi – MAIPU – GRANDE PORTE – A Familia Zuccardi é uma das principais vinícolas da Argentina. A vinícola inovou a produção de vinhos na Argentina com produtos mais leves e aromáticos. O almoço harmonizado é maravilhoso. O almoço deve ser reservado com antecedência.






Domaine Saint Diego – MAIPU – FAMILIAR – Autenticamente familiar. Você será atendido pela própria família do proprietário. Não é muito conhecida pelo porte pequeno e pelo fato dos vinhos não serem exportados. Os vinhos são ótimos. O espumante Malbec é muito bom.





Carinae – MAIPU – FAMILIAR – Outra vinícola pequena e charmosa. Mantida por um simpático casal francês que tem grande paixão pelo vinho. Oferece atendimento personalizado e ótima degustação.



 MAIS DICAS DE MENDOZA

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/2015/05/10-lugares-para-se-conhecer-em-mendoza.html

Informações úteis

Dicas de ESPANHOL para o viajante!
10 Lugares para Conhecer no Chile
10 Lugares para Conhecer no Atacama - Chile
10 Lugares para Conhecer em Mendoza - Argentina
10 Estações de esqui mais baratas da América do Sul
10 Lugares para conhecer no Norte da Argentina
10 Lugares para conhecer no Salar de Uyuni - Bolívia


Saiba mais sobre as minhas viagens à Argentina e Chile aqui no meu BLOG que traz muitas informações sobre as cidades que visitei, com dicas de hospedagem, GPS points, dicas para viajar de carro, restaurantes, vinícolas, lugares imperdíveis, etc.








2 comentários:

Este espaço não deve ser utilizado para promoção ou divulgação de sites, produtos ou serviços.