Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

San Agustin de Valle Fertil – Portão de Entrada para os Parques Ischigualasto e Talampaya


Para conhecer Ischigualasto e Talampaya a melhor opção é ficar hospedado na cidadezinha de San Agustin de Valle Fertil (distante 80km do Centro de Visitantes e Ishigualasto e 120km do Centro de Visitantes de Talampaya). Outra opção fica mais ao norte na cidade de Villa Union. São cidades pequenas e simples. Eu escolhi San Agustin por ficar mais ao Sul e mais próximo de Mendoza, que seria meu próximo destino. Alguns turistas mais abastados ficam em La Rioja ou San Juan, cidades maiores e mais distantes mas que possuem hotéis mais luxuosos.
Monumento na rodovia entre Córdoba e San Agustin - Tudo plano... Longas Retas... - Argentina
San Agustin é uma cidadezinha pequena e tranquila, daquelas onde não há muito o que fazer. A vida da cidade gira em torno do turismo, feito principalmente nos parques de Ishigualasto, Talampaya e no El Chifon. A cidade tem várias opções de hospedagem, a maioria simples (hostels, pousadas, albergues, etc.). Também existe opções de alimentação, nada sofisticado mas com boas opções de provar uma boa carne Argentina com bons preços e bom serviço.

San Agustin de Valle Fértil - Argentina

Praça principal de San Agustin de Vale Fértil - Argentina
Para comer eu adorei e indico o Restaurante El Astiqueño, um pequeno “pé sujo”, muito simples, com mesas na calçada, mas com comida excelente e atendimento cordial. Fui duas vezes lá. É muito legal fica na mesa externa, vendo o movimento da rua de uma pequena cidade argentina.

O Chivito (cabrito jovem assado na brasa) é uma delícia. O preço também é ótimo, o prato com vinho (garrafa pequena) e sobremesa saiu por 160 pesos, cerca de 13 dólares! Na pracinha principal da cidade você encontra outras opções de alimentação, como o gelato (sorvete) servido num pequeno trailer.
 
Restaurante em San Agustin de Valle Fértil
 
Chivito, uma delícia !!! Restaurante El Astiqueno
 
Cheguei em San Agustin às 17 horas vindo de Córdoba depois de 8 horas de estrada. Eu tinha reserva no Hostel Ischigualasto e chegando lá não tinha ninguém da pousada para me receber... Que coisa... Quem me “recebeu” foi um turista argentino que estava hospedado neste Hostel. Um tipo bem figura, o Agustin, tipo super falante e fanático pelo Boca Juniors. Ele me disse que o dono da pousada já voltaria, ele estava levando turistas ao parque, pois também trabalha com transporte de turistas. Fiquei esperando quase duas horas até o Roberto, que é um dos três irmãos e sócios da pousada, resolver dar as caras por lá. Uma baita falta de respeito! Nunca vi isso em nenhuma viagem, deixar uma pousada sem ninguém para atender.

Hostel Ischigualasto - San Agustin de Valle Fértil - Argentina
A pousada tem bom preço. O meu quarto era privativo, amplo, com pequena cozinha e ar condicionado (bom por sinal) e a rua era bem silenciosa. Pelo menos deu pra dormir bem. O banheiro tinha alguns problemas, o vaso sanitário tinha um pequeno vazamento na base e o chuveirinho estava quebrado. Pelo menos a água esquentava bem. Também estava sem papel higiênico e toalha. Tive que pedir e esperar algum tempo por ambos. 

No dia seguinte faria os dois passeios mais aguardados deste início de viagem: Ischigualasto e Talampaya.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço não deve ser utilizado para promoção ou divulgação de sites, produtos ou serviços.